sexta-feira, 22 de maio de 2015

Iraque


Se pudesse voltar ao prato
Sua brancura de louça, 
                                       desenhos
Que remetem subúrbios próximos
A memória do afeto, da nossa casa

Se eu pudesse colar o prato!

Se eu pudesse através do tempo
Cingir o prato no espaço, antes
Que o rompante que abrolha sei-lá-de-onde
O fizesse de novo concha no pretérito piso
Eu não saberia dizer se o prato
Quebrado nos dias de fúria me seria tão útil
Quanto os cacos, brancuras que cortam
Meus pulsos.            Ou seriam os pés?

Mais um dia tu me convidaste
Para conhecer meus abismos, 
                                                 lembras?
Amásia do caos desses planetas
Fiquei pairando no absurdo...

Tu tens horas que tão calmo!
És uma força da natureza?
A ira que envenena nossas veias
Exala no tempo uma loucura má

Esse outro lado, o avesso da ternura
Tive que virar a casaca para vestir
A alma de noite e descobrir contigo
Milhares de escalas de dor

Breu que eu usava para as mãos
Agora uso para cobrir o dorso
O breu não pode colar o prato
Prática de inventar mosaicos
Pratico jogos de arremesso.


Nenhum comentário: